Queensberry inova e apresenta primeira geleia cremosa 100% natural do Brasil na São Paulo Fashion Week

São Paulo - qui, 24/08/2017

Atenta ao perfil do público e profissionais envolvidos na São Paulo Fashion Week, a Queensberry - líder do mercado de geleias no Brasil – estreia sua participação no maior evento de moda do país apresentando um lançamento que impactou fashionistas de toda a Europa. A Glam é uma nova proposta de geleia intensamente cremosa que se propõe a apresentar uma referência inovadora de textura e sabor, levando cremosidade e mais percepção de fruta à degustação. O conceito foi inspirado no sucesso da alemã Samt, que caiu no gosto de um público jovem, criativo, formador de opinião e acabou configurando uma nova categoria de produtos no mercado europeu.

O lançamento é fruto da sociedade da marca brasileira com o grupo suíço Hero, com o qual firmou uma joint venture no fim de 2015. “Esta é nossa primeira criação conjunta com a Hero, que é líder do mercado de geleias na Europa e revolucionou o mercado por lá lançando a Samt. Ela atraiu novos consumidores, um público mais jovem e foi tanto sucesso que acabou configurando o surgimento de uma categoria de mercado em torno dela, de geleias cremosas”, explica Gerto de Rooij, CEO e diretor industrial da Queensberry.

A versão brasileira chega às gôndolas de todo o Brasil em quatro receitas: Morango, Morango com Goiaba, Framboesa e Frutas Silvestres – em potes de 270g. Ideal para incrementar o consumo de pães, bolos, queijos e iogurtes, a Glam é um produto 100% natural, sem corantes ou conservantes. Seu processo de fabricação é único e utiliza frutas inteiras processadas em baixa temperatura para atingir a textura mais cremosa, além de aroma e sabor máximos de fruta.

“Estamos apostando no perfil inovador da Glam, que já chega ao nosso país com um DNA moderno, arrojado com e aceitação muito positiva nos testes que fizemos no mercado brasileiro, reforçando o case de sucesso do produto no mercado europeu. Como líderes nacionais de categoria, o varejo espera que a Queensberry movimente o setor com novidades e nós estamos trazendo um produto que atende a busca do consumidor pela indulgência, sendo ao mesmo tempo um produto natural, que é uma tendência de consumo no mundo todo”, avalia Cristiano Moraes, diretor comercial.

A Queensberry

Responsável pela fabricação dos produtos da marca Queensberry, a empresa Kiviks Marknad foi fundada em 1986, em São Paulo, com a proposta de produzir geleias com padrão de qualidade internacional, inspiradas em tradicionais receitas europeias. Sob o comando de Cristiano Moraes e Gerto de Rooij, é líder de vendas no varejo nacional no segmento de geleias de frutas premium, segundo dados do instituto ACNielsen. Desde 2015, firmou uma Joint Venture com o Grupo Suíço Hero, que tem 130 anos de expertise em geleias, alimentos e leites infantis, barras de cereais, entre outros.

Com a fábrica de última geração em Itatiba (SP) a todo vapor, a marca produz mais de 50 variedades de geleias, smoothies e cobertura. As diferentes linhas Classic, Diet, Gourmet, Geleia 100% Wellness e Smoothies recebem pleno cuidado com a seleção das matérias primas provenientes de diferentes países e excelência no modo de preparo. Todas são elaboradas com alto percentual de frutas e/ou ingredientes 100% naturais – sem conservantes, corantes ou aromatizantes. O conceito de saúde, inclusive, orienta toda a fabricação dos produtos da marca, sendo um dos pontos de diferenciação no mercado.

Glam
Sabores: Morango, Morango com Goiaba,  Framboesa e Frutas Silvestres