Chega ao mercado a Glam, primeira geleia cremosa do Brasil, 100% natural

São Paulo - seg, 12/06/2017

A partir de junho de 2017, entra no mercado brasileiro uma nova proposta de geleia intensamente cremosa, lançada pela Queensberry – líder de mercado de geleias. A Glam se propõe a apresentar uma referência inovadora de textura e sabor, levando cremosidade e mais percepção de fruta à degustação. A partir de um conceito trazido da Alemanha, a versão brasileira chega às gôndolas em quatro receitas: Morango, Morango com Goiaba, Framboesa e Frutas Silvestres – em potes de 270g.

Ideal para incrementar o consumo de pães, bolos, queijos e iogurtes, a Glam é um produto 100% natural, sem corantes ou conservantes. Seu processo de fabricação é único e utiliza frutas inteiras processadas em baixa temperatura para atingir a textura mais cremosa, além de aroma e sabor máximos de fruta.

A marca estreia o desenvolvimento integrado de produtos entre a Queensberry e a sócia suíça Hero, que é líder do mercado de geleias na Europa. “Esta é nossa primeira criação conjunta com a Hero, que lançou a geleia Samt na Alemanha e revolucionou o mercado por lá. Ela atraiu novos consumidores, um público mais jovem e foi tanto sucesso que acabou configurando o surgimento de uma categoria de mercado em torno dela”, explica Gerto de Rooij, CEO e diretor industrial da Queensberry.

“Estamos apostando no perfil inovador da Glam, que já chega ao nosso país com um DNA moderno, arrojado, um case eficiente na Europa e aceitação muito positiva nos testes que fizemos no mercado brasileiro. Como líderes nacionais de categoria, o varejo espera que a Queensberry movimente o setor com novidades e nós estamos trazendo um produto que une indulgência a uma matéria-prima natural, de alta qualidade, que é uma tendência de consumo no mundo todo”, avalia Cristiano Moraes, diretor comercial.

A Queensberry

Responsável pela fabricação dos produtos da marca Queensberry, a empresa Kiviks Marknad foi fundada em 1986, em São Paulo, com a proposta de produzir geleias com padrão de qualidade internacional, inspiradas em tradicionais receitas europeias. Sob o comando de Cristiano Moraes e Gerto de Rooij, é líder de vendas no varejo nacional no segmento de geleias de frutas premium, segundo dados do instituto ACNielsen. Desde 2015, firmou uma Joint Venture com o Grupo Suíço Hero, que tem 130 anos de expertise em geleias, alimentos e leites infantis, barras de cereais, entre outros.

Com a fábrica de última geração em Itatiba (SP) a todo vapor, a marca produz mais de 60 variedades de geleias, smoothies e cobertura. As diferentes linhas Classic, Diet, Gourmet, Geleia 100% Wellness e Smoothies recebem pleno cuidado com a seleção das matérias primas provenientes de diferentes países e excelência no modo de preparo. Todas são elaboradas com alto percentual de frutas e/ou ingredientes 100% naturais – sem conservantes, corantes ou aromatizantes. O conceito de saúde, inclusive, orienta toda a fabricação dos produtos da marca, sendo um dos pontos de diferenciação no mercado.

Glam
Sabores: Morango, Morango com Goiaba,  Framboesa e Frutas Silvestres