
130 anos de qualidade e tradição
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1886
Fundação da “Conservenfabrik Lenzburg, Henckell & Zeiler”
1886Fundação da “Conservenfabrik Lenzburg, Henckell & Zeiler”
A Hero foi fundada em 1886, quando os amigos Gustav Henckell e Gustav Zeiler criaram a Conservenfabrik Lenzburg, Henckell & Zeiler, para processar frutas e vegetais. Henckell era um experiente funcionário de fábricas de conservação e Zeiler era um fazendeiro de frutas. No fim do ano eles se uniram a Carl Roth, um sócio passivo.
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1889
Carl Roth se torna um sócio pleno
1889Carl Roth se torna um sócio pleno
Gustav Zeiler morreu inesperadamente e foi sucedido por Carl Roth. A empresa foi renomeada "Henckell & Roth".
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1910 - 1939
Um negócio próspero e expansão internacional
1910 - 1939Um negócio próspero e expansão internacional
Entre 1910 e 1939, cinco empresas foram estabelecidas ou adquiridas na Suíça e o negócio de exportação floresceu. Filiais foram fundadas nos Países Baixos (1914) e na Espanha (1922). Em 1922, havia 31 tipos diferentes de conservas Hero variando, em tamanho, de frascos de 500g a tubagens de carvalho de 55kg.
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1910
Lançamento da marca Hero
1910Lançamento da marca Hero
O nome de marca Hero, derivado das primeiras duas letras dos nomes dos parceiros HEnckell e ROth, foi lançado. As latas também inspiraram o nome com as letras H, R e O que se assemelham à sua forma.
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1914
Cotação na Bolsa de Valores
1914Cotação na Bolsa de Valores
A Hero foi cotada na Bolsa de Valores da Suíça em 1914.
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1940 - 1945
A Segunda Guerra Mundial e suas consequências para a Hero
1940 - 1945A Segunda Guerra Mundial e suas consequências para a Hero
A Hero foi afetada pela carência e pela escassez dos anos de guerra. Para garantir que o abastecimento de produtos continuasse, as donas de casa suíças foram encorajadas a lavar e retornar recipientes vazios para reutilização. Devido ao racionamento de açúcar, a Hero desenvolveu uma conserva com menos açúcar e mais frutas, criando uma das marcas mais populares - a Hero Delicia. Esta variedade de conservas premium tem 60% de fruta e um menor teor de açúcar em comparação às conservas padrão.
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1946 - 1994
"Hero Classics" conquista o mercado
1946 - 1994"Hero Classics" conquista o mercado
A Hero lançou uma série de produtos, incluindo ravioli enlatado (1948), sucos de frutas (1963) e Rösti (1968), que ainda estão em prateleiras de supermercados até hoje e são conhecidos como clássicos.
Nova expansão
A Hero estendeu suas atividades na categoria de alimentos para bebês com o lançamento da Hero Baby na Espanha (1985), no Reino Unido com "Hero Foods (UK) Ltd.", na Alemanha com a aquisição de uma participação maioritária da "Lindavia Fruchtsaft AG" e na França com a tomada de "Les Verges d'Alsace".
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1986
Fundação da Kiviks Marknad: nascem as geleias Queensberry
1986Fundação da Kiviks Marknad: nascem as geleias Queensberry
No Brasil, o médico Luiz Camara Lopes se apaixonou por geleia finas e resolveu conhecer pessoalmente a produção das fábricas europeias. Ao voltar para o Brasil, inaugurou em Alphaville, São Paulo, a primeira fábrica da Queensberry, marca lançada pela empresa Kiviks Marknad. Com aproximadamente 2000 m² e cerca de 50 funcionários, as primeiras produções eram feitas artesanalmente.
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1991
Nova administração: a Kiviks Marknad começa a trilhar novos rumos
1991Nova administração: a Kiviks Marknad começa a trilhar novos rumos
Eduardo de Moraes adquiriu a Kiviks Marknad depois de uma trajetória bem-sucedida à frente de marcas como Adocyl. Ele acreditou no potencial da marca Queensberry e na qualidade do produto. Eduardo encarou o desafio de aumentar gradativamente a produção e o faturamento em uma fase pós plano Collor.
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1993
Kiviks Marknad lança linha Queensberry Diet
1993Kiviks Marknad lança linha Queensberry Diet
Um produto inovador e especialmente desenvolvido para os consumidores que não poderiam consumir geleias com açúcar chegou aos pontos de venda. As geleias diet Queensberry eram produzidas com sucralose (splenda) e com 65% menos calorias. Foi um sucesso que até hoje prevalece.
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1994
Kiviks Marknad muda-se para uma nova sede
1994Kiviks Marknad muda-se para uma nova sede
A Kiviks Marknad deu um grande passo com a transferência da fábrica da Queensberry para Barueri. Com 5 mil m² e melhor infraestrutura, foi possível aumentar a produção de 8 mil potes, no começo dos anos 90, para 60 mil unidades ao longo dos anos.
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1995
Hero sob a posse da família Oetker
1995Hero sob a posse da família Oetker
Em 1995 a empresa alemã Schwartau International GmbH, fundada em 1899 e de propriedade do Dr. Arend Oetker, adquiriu participação majoritária na Hero. Um ano depois, a Hero entrou no mercado norte-americano através de uma joint venture com a McCormick, formando a Signature Brands LLC, para fabricar produtos para decoração de alimentos. A Hero vendeu sua subsidiária britânica Rayner, produzindo xaropes, molhos e produtos semi-acabados, refrigerantes e sucos de frutas que não continham a marca Hero, incluindo Klindworth e Lindavia.
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1997
Profissionalização da Kiviks Marknad, um novo olhar estratégico
1997Profissionalização da Kiviks Marknad, um novo olhar estratégico
A Kiviks Marknad profissionalizou-se com a contratação de mais um sócio de nacionalidade holandesa para gerir o desenvolvimento de novos produtos. A parceria assegurou uma nova etapa de desenvolvimento, com a automação e novo gerenciamento dos processos.
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2000 - 2015
Grupo Hero torna-se uma "Casa Internacional de Marcas"
2000 - 2015Grupo Hero torna-se uma "Casa Internacional de Marcas"
Em 2002, a Hero adquiriu participação majoritária na Schwartau. Em 2003, retirou-se da Bolsa de Valores da Suíça. A Hero expandiu para a Turquia e para o Oriente Médio através da aquisição da empresa de confeitaria egípcia Vitrac e da criação de uma joint venture com o Ülker Group para produzir alimentos para bebês no Peru. A Hero também entrou no mercado suíço de alimentos para bebês ao adquirir as marcas Adapta e Galactina, da Wander, e expandiu-se para a Europa Oriental através da compra da marca Sunar, na República Checa e na Eslováquia.
Em 2005, a Hero comprou o negócio de alimentos para bebês Beech-Nut nos Estados Unidos e criou um grande centro de P&D para nutrição infantil na Espanha.
Em 2006, a empresa adquiriu a Semper, a principal fabricante de alimentos para bebês na Escandinávia e, um ano depois, adicionou a marca Friso (hoje Hero Baby) da Friesland Foods à sua carteira nutricional infantil. A Hero também adquiriu o negócio sem glúten da Juvela no Reino Unido, fortalecendo sua posição em produtos nutricionais. O grupo expandiu-se para o mercado russo, entrou no setor de alimentos para bebês orgânicos no Reino Unido através da aquisição da Organix e no mercado belga através de um contrato de licenciamento com a Blédina.
Em 2009, foi criada uma nova fábrica de alimentos para bebês em Ankara, Turquia, como parte da joint venture entre Hero e Ülker e uma parceria de marketing com a Abbott Nutrition nos EUA.
Em junho de 2010, a Hero iniciou a produção de comida para bebês na recém-construída fábrica da Beech-Nut, nos EUA.
Em 2014, a Hero adquiriu a plena propriedade do negócio na Turquia, onde todos os produtos estão agora sendo vendidos sob a marca Hero Baby.
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2002
Reestruturação para o crescimento da Kiviks Marknad
2002Reestruturação para o crescimento da Kiviks Marknad
Com a empresa profissionalizada, a Queensberry deu um grande passo e iniciou uma melhoria significativa na distribuição de seus produtos em todo o Brasil.
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2005
Novo design da linha Queensberry Classic
2005Novo design da linha Queensberry Classic
As tradicionais geleias Queensberry passaram a ser classificadas como Classic em 2005 e ganharam um novo design de embalagem. A linha Classic saltou de 8 para 14 sabores, já a linha Diet, inicialmente produzida em 5 sabores, foi ampliada para 11.
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2006
Queensberry Gourmet: a introdução das geleias na culinária agridoce
2006Queensberry Gourmet: a introdução das geleias na culinária agridoce
A Kiviks Marknad ampliou o portfólio da Queensberry com uma linha de geleias e molhos agridoces ideais para serem utilizados como ingredientes em receitas elaboradas, ou acompanhando carnes, queijos e aperitivos.
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2008
Queensberry inicia operações no canal de Food Service e lança Mini cups
2008Queensberry inicia operações no canal de Food Service e lança Mini cups
Com um novo olhar, a Queensberry inicia o desenvolvimento de produtos exclusivos para o canal de food service. Mais um grande salto estratégico em um grande canal de distribuição.
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2009
ISO 22000 Qualidade total para o consumidor Queensberry
2009ISO 22000 Qualidade total para o consumidor Queensberry
A Kiviks Marknad obteve a mais importante certificação ISO 22000, atestando oficialmente a segurança de toda a produção da Queensberry.
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2010
Lançamento da linha Queensberry 100% Wellness: inovação e saúde para o consumidor
2010Lançamento da linha Queensberry 100% Wellness: inovação e saúde para o consumidor
Seguindo a tendência do consumidor em preferir produtos sem açúcar, a Queensberry introduziu um novo conceito de geleias no mercado, com 100% fruta, sem adição de açúcares, conservantes ou corantes.
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2011
Novos projetos de expansão para a Kiviks Marknad
2011Novos projetos de expansão para a Kiviks Marknad
Para manter o ritmo de crescimento experimentado nos anos anteriores, a Kiviks Marknad estabeleceu novos projetos para 2011 com foco na expansão dos negócios e das linhas de produtos Queensberry, sempre pensando em excelência em serviços e inovação.
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2012
Inauguração da nova fábrica da Kiviks Marknad
2012Inauguração da nova fábrica da Kiviks Marknad
A Kiviks Marknad ampliou sua capacidade produtiva em até 300% com a inauguração da nova fábrica no município de Itatiba, São Paulo.
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2015
Joint Venture Grupo Hero e Kiviks Marknad
2015Joint Venture Grupo Hero e Kiviks Marknad
O Grupo Hero e a Kiviks Marknad iniciam sua parceria estratégica no Brasil.
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2018
Kiviks Marknad torna-se Hero Brasil
2018Kiviks Marknad torna-se Hero Brasil
A Kiviks Marknad muda sua razão social para Hero Brasil, marcando o início de um novo momento para a parceria estratégica.