hero-press overview share print facebook linkedin twitter
1

Abastecimento sustentável

Conservação de matérias-primas por meio de um abastecimento estratégico e sustentável. Precisaremos fazer isso em estreita parceria com nossos fornecedores e agricultores para garantir que tenhamos um impacto positivo na biodiversidade e na saúde do nosso solo.

O que fizemos até agora?

Elas são pequenas, mas sem elas enfrentaríamos sérios problemas. As abelhas estão entre os polinizadores mais prolíficos do mundo. O bee careful – programa que visa reunir iniciativas que promovam a conservação das abelhas, se concentra nesta criatura muito importante, embora pequena para o nosso ecossistema. Fizemos pesquisas para desenvolver um kit de ferramentas que crie ecossistemas inspirados em abelhas com o objetivo de melhorar a biodiversidade e valorizar a produtividade delas.           

Saiba mais sobre o bee careful

Forte relacionamento direto com nossos agricultores

Também estamos construindo fortes relações diretas com nossos agricultores para aumentar o percentual de matérias-primas diretamente abastecidas. Nos últimos cinco anos, aumentamos de 50% para 75% em nossa fábrica em Schwartau, na Alemanha, e estamos próximos de 50% na Espanha.

Essas parcerias nos permitem trabalhar juntos para impactar positivamente a biodiversidade por meio do compartilhamento de melhores práticas em agricultura sustentável.

Apoio à agricultura sustentável em países em desenvolvimento

Além disso, no último ano, construímos uma cadeia de valor para manga, abacaxi e banana, o que nos permitiu desenvolver fornecedores em países em desenvolvimento e apoiar produtores que trabalham certificações reconhecidas, como Smeta, Rainforest e Ecovad, ou diretamente com a FAO.

Por exemplo, nosso principal fornecedor de manga no Mali tem incentivo para fornecer infraestrutura de irrigação por meio de financiamento para agricultores familiares que atuam em um contexto de acesso limitado ao financiamento bancário, e para o aumento da concorrência de compras da produção dos agricultores.

“ Nossa estratégia de sustentabilidade é derivada de nossa missão, e nos comprometemos a nos tornarmos ambientalmente positivos no futuro. ”


                                Rob Versloot - CEO

Rob Versloot - CEO

Gestão de Fornecedores

A Sedex, fornecedora de dados éticos de fornecedores, é uma organização sem fins lucrativos dedicada a impulsionar melhorias nas práticas de negócios responsáveis e éticos nas cadeias globais de suprimentos.

A Sedex é associada a muitos de nossos parceiros do setor, permitindo que os fornecedores completem suas avaliações ou auditorias locais e compartilhem com os clientes. Os critérios de avaliação da Sedex – incluindo ética empresarial, meio ambiente, trabalho e saúde e segurança – tornaram-se o padrão aceito no setor.

Mais de 90% dos nossos fornecedores são cobertos pela Sedex, e nosso objetivo é continuar trabalhando para elevar essa porcentagem ainda mais.

Nossos pilares ambientais

1

Abastecimento Sustentável

Conservação de matérias-primas por meio de compras estratégicas e sustentáveis. Precisaremos fazer isso em estreita parceria com nossos fornecedores e agricultores para garantir que tenhamos um impacto positivo na biodiversidade e na saúde do nosso solo.

Leia mais
2

Produção líquida neutra

Conservação de recursos naturais por meio de uma produção líquida neutra em todos os nossos produtos.

Faremos isso dentro de nossas fábricas, mas também trabalharemos com nossos parceiros para impulsionar essa ambição juntos.

Leia mais
3

Alimentos naturalmente saudáveis

Conservar o bem que a natureza faz por meio de alimentos naturalmente saudáveis. Vamos impulsionar nossas marcas no sentido da educação e colaborar com os nossos consumidores na adoção de uma dieta holística boa para nós e para o planeta. Vamos aprimorar nosso portfólio de produtos para proporcionar aos consumidores opções naturalmente mais saudáveis – mais do que faz bem, como nozes e grãos integrais por exemplo, e menos do que não faz tão bem, como açúcar refinado e carne vermelha.

Leia mais